MELANOSE SOLAR

-DICAS DE BELEZA ADCOS-

Você, com certeza, já deve ter ouvido alguém falar em "manchas senis". Elas são popularmente chamadas assim porque costumam aparecer na pele das pessoas com idade mais avançada. 
Na verdade, estas manchas não são provocadas pela idade e sim pelo dano causado pela exposição ao sol ao longo dos anos. Como o resultado da ação do sol só aparece com o passar do tempo, deu-se o nome "mancha senil". 
Já percebeu que a pele da região das axilas ou a parte interna dos braços, que ficam protegidas do sol, não encontramos as manchas solares? Isto porque são regiões que não expomos tanto aos raios solares ao longo da vida.  
As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Conforme dissemos acima elas são mais comuns nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros, e são mais frequentes em pessoas de pele clara.
O envelhecimento e o aparecimento de manchas da pele pode variar de acordo com sua a predisposição genética, provocado pela degeneração natural do organismo (envelhecimento intrínseco) e com os seus hábitos (envelhecimento extrínseco), tal como exposição ao sol, alimentação etc.
O processo varia conforme a raça e o sexo. Por terem menos melanina, pigmento que dá cor e proteção à pele, as pessoas mais claras apresentam os sinais do tempo com maior rapidez em relação aos negros e orientais. Em relação aos sexos, a mulher é mais propensa ao envelhecimento, principalmente no período da menopausa. 
Independente da aparência que tenha a macha, o paciente deve procurar um especialista para fazer o diagnóstico das manchas, tão logo elas sejam percebidas. 
O peeling e o emprego de ácidos e laser podem reduzir e até mesmo eliminar as manchas senis. Após a conclusão do tratamento é essencial continuar se protegendo do sol, utilizando protetores solares adequados, para que elas não voltem a aparecer, ou pelo menos, para que sejam minimizadas. 
Na ADCOS as especialistas tem muitas indicações dependendo da sua questão. 
O grande queridinho para este caso é um creminho específico para as mãos o SPECIFIC revitalizante para as mãos que contém ativos capazes de clarear e atenuar as manchas senis e outros sinais de envelhecimento das mãos. Além de formar uma leve película protetora e hidratante.
Outros peelings à base de ácidos são bastante indicados por profissionais de saúde e estética para tratar as manchas senis em  nosso portfólio como as linhas: neoderm complex (à base de ácido glicólico) contendo sabonete, sérum, máscara e creme; derma complex ( à base de ácido hialurônico e retinol); vitamina C (ácido ascórbico+ ácido ferúlico) e o super famoso melan off (que contém um complexo de ácidos que tratam manchas de melasma mais profundas e inibe a ação da melanina)
A prevenção ainda é a melhor indicação! 
Assim sendo aconselhamos o uso diário de protetores e filtros solares, inclusive no inverno, dentro de casa e no escritório. Sob luz fria (que passa luz ultravioleta), o filtro solar também é imprescindível. 

Em especial para as mulheres a ADCOS tem filtros solares com tonalizantes nas melhores coberturas e que se adequam a todos os tons e tipos de pele, nas versões: fluid, base stick, gel, duocake, pó compacto. E nas cores: translúcido, ivory, peach, nude beige e bronze. 




Comentários