GORDURA ABDOMINAL


O assunto de hoje é a temida gordura localizada da região abdominal e a sua relação com a postura corporal.
Convidamos o fisioterapeuta Rafael Malafaia (Crefito2- 76793-F) para nos explicar melhor essa relação:
 “ Quer diminuir o volume da barriga? Antes de mais nada quando se deparar ao espelho, olhe em volta  da gordurinha que te incomoda e veja a sua postura. Observe se seu corpo está em harmonia. Se não, muito provável que sua gordurinha localizada tenha relação com sua postura.
A postura tem grande influência nessa pequena gordura localizada na região abdominal, devido as alterações nas curvaturas da coluna, elas podem fazer com que essa adiposidade pareça muito maior se localizando em um ponto determinado. Por exemplo: o aumento da curvatura normal da lombar dá a impressão de que a barriga é maior; já a escoliose, ou seja, o desvio da coluna para um dos lados, faz crer que existem pneuzinhos, e as alterações posturas provocam uma diminuição do tônus abdominal, ocasionando assim fraqueza muscular e flacidez.
Porém, a má postura não afeta somente a estética.  Também repercute na sua  saúde, afinal o esqueleto serve para sustentar o corpo, e é ele  o suporte de  sustentação de nossas vísceras, sendo assim, uma curvatura errônea gera uma compressão de estruturas internas como pulmões, rins, entre outras, sendo um formador de doenças.
Mas não fique triste! Sua silhueta tem solução! Com educação postural e fortalecimento da cadeia muscular correta, é possível minimizar ou corrigir por completo essas alterações posturais e retirar esse pneuzinho que tanto tira seu sono e ainda previne um problema futuro.
 Uma sugestão de tratamento é a osteopatia postural associada ao pilates e/ou treinamento funcional específico. Mais informações procure um profissional especializado e marque uma avaliação.”
Assim sendo, as consultoras da ADCOS tem as seguintes dicas:
(a) com a ajuda de um profissional habilitado busque melhorar sua postura e pratique atividades que fortaleçam os músculos do abdômen;
(b) tenha uma alimentação balanceada;
(c) utilize um dermocosmético adequado que ajude a reduzir a gordura, a flacidez e a celulite da região abdominal. Indicamos o Reduxcel Abdómen que contém os seguintes ativos redutores e firmantes: Neurocafein e Cafein-delivery, 3% de Cafeína Pura, Scopariane, Extratos Vegetais Redutores entre outros. Indicado para uso tópico duas vezes ao dia, inclusive antes de atividades físicas.

Ft. Rafael Malafaia (Crefito2- 76793-F)
OSTEOCLIN – Centro de Terapias Integradas
Rua Barão da Lagoa Dourada, 478 – sala 2/3 – Parque Tamandaré – Campos – RJ

Tel.: (22) 3011-4221  Email: osteoclin.campos@gmail.com

ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078
adcos.campos@adcos.com.br
 Facebook: ADCOS CAMPOS
instagram@adcoscampos


Comentários