FILTRO SOLAR SEMPRE!


Filtro solar até em dias nublados!
Você sabia que cada cidade do mundo tem um índice diferente de radiação ultravioleta? Como moramos num país tropical o nosso índice é sempre alto. Por exemplo, num dia de verão em São Paulo pode chegar a 15 e num dia de inverno pode marcar 06. Enquanto Paris no verão marca por volta de 09.
Ficou claro que contamos com índices bem altos? Então, filtro solar, óculos escuros e sombra são imprescindíveis no nosso Brasil o ano inteirinho!
Tá certo que as nuvens são atenuantes naturais dos raios ultravioleta, mas não filtram o suficiente para evitar sardas, manchas, rugas, pintas e fotoenvelhecimento.
Como já falamos antes no dia a dia devemos usar o filtro e retocá-lo. A indicação dos dermatologistas é que o filtro seja no mínimo FPS 30, se estiver fazendo peeling, como muitas pessoas buscam após o verão aposte numa fotoproteção ainda maior. 
Assim sendo:
1. A incidência de raios UVA e UVB no inverno e em dias nublados se mantêm praticamente a mesma do que nos dias ensolarados de Verão. Até na neve há uma grande incidência de raios UVA, e reflexão dos raios.
2. Radiações solares causam:
- envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele. 
- lesões, queimaduras e, em casos sérios, câncer de pele.

Ame-se! Cuide-se!

ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078
adcos.campos@adcos.com.br
 Facebook: ADCOS CAMPOS
instagram@adcoscampos


Comentários