AUTO MASSAGEM


-DICAS ADCOS-
Acredite, fazer auto massagem modeladora pode te deixar ainda mais linda!
Para a técnica completa e acompanhamento adequado aconselhamos a busca de um profissional habilitado, mas nada impede que você tenha seus próprios cuidados em casa.
Quando feita em casa regularmente e da maneira correta obtém-se um resultado estético incrível pois reduz medidas, ajuda a drenar o líquido acumulado juntamente com a gordura localizada, suaviza fibroses e ameniza a aparência da celulite e da flacidez. Ah sem contar os efeitos para a saúde pois melhora a qualidade da pele e as funções intestinais e renais! Outro benefício importantíssimo da massagem é fazer com que as toxinas do corpo sejam transportadas para a corrente sanguínea e eliminadas pela urina e suor.
Diante desse argumentos você se convenceu, não é?
Imagine se a auto massagem vier acompanhada de uma dieta balanceada e de atividades físicas? Os resultados serão ainda mais rápidos e evidentes!
As massagens modeladoras clássicas iniciam-se com o desbloqueio das linfas para depois ocorrerem as manobras de massagem, que devem ocorrer em direção aos gânglios (virilha e axilas). A auto drenagem também é capaz de suavizar os edemas que acompanham a gordura. O grande segredo da massagem está no fato dos movimentos serem rápidos e intensos, de amassamento e deslizamento das mãos ou massageadores sobre a pele, com a ajuda de produtos com ativos que atuem na redução de medidas, celulite, drenagem e flacidez.
Para potencializar os efeitos em casa e para que não haja atrito das mãos com a pele indicamos o uso diário da linha Reduxcel para redução de medidas (opções corpo e abdômen) e Nutralift para flacidez. Lembrando que esses produtos não precisam ser massageados para absorção, mas a massagem conforme dito acima os potencializa ainda mais.
Para entender melhor esse assunto: https://www.youtube.com/watch?v=Q468fcq_9Rs



A fisioterapeuta Rachel Gama (CREFITO 12390-F) indica às suas pacientes a auto massagem no momento do uso do produto diário. Uma vez que os cremes de massagem profissionais que tem alto poder de massageamento tem ativos em alta potencialidade que  não são indicados para o uso home care.
Segundo Rachel os dermocosméticos destinados ao consumidor são elaborados de forma que não haja necessidade de massagem para sua absorção e bom aproveitamento, entretanto quando fazemos uma auto-massagem potencializamos a ação através do aumento da circulação sangúinea , auxiliando na melhor absorção dos princípios ativos.
Se você está incomodada com rentenção de líquido, celulite e/ou gordura localizada, deve procurar uma Fisioterapeuta Dermato-Funcional ou uma Esteticista, pois essas profissionais são capacitadas para fazer uma avaliação corporal e programar um tratamento eficaz para o seu caso, indicar o melhor produto home-care e orientar corretamente sobre as mudanças que devem ser feitas de acordo com sua necessidade. Para esse tratamento com o profissional ser bem sucedido, se faz necessário a manutenção em casa com o dermocosmético adequado que pode ser associado à auto-massagem.
Essa combinação acima é a chave do sucesso: tratamento profissional + tratamento home-care!
Mas se por conta da correria do dia a dia, você está sem tempo para procurar um profissional, enquanto vai arrumando sua agenda você pode iniciar um tratamento com a auto-massagem e assim alcançar alguns bons resultados.
O primeiro passo é escolher o dermocosmético mais indicado para o seu caso: flacidez, celulite, gordura localizada ou retenção de líquido. Para isso basta ir à Loja da Adcos Campos e as dermoconsultoras irão auxiliar nessa escolha.
O segundo passo é preparar a sua pele para receber a auto-massagem e os princípios ativos do produto escolhido. Então você deve fazer uma esfoliação corporal antes do banho e logo após começar os passos da auto-massagem que duram em média 10 minutos.
O segredo é fazer sempre movimentos ascendentes, ou seja começando de baixo para cima. Incialmente mais suaves (porém profundos) e aumentando a pressão gradativamente, tornando os movimentos rápidos e vigorosos, para assim aumentar a circulação – mas lembrem-se: NÃO PODE PROVOCAR DOR E HEMATOMAS!
Alguns movimentos utilizados na auto-massagem: deslizamento – com as mãos espalmadas, pinçamento – com polegar e indicador, friccção – pode ser com as mãos espalmadas ou fechadas (excelente para trabalhar a região lateral da coxa e culotes)
Quando em conjunto ao tratamento profissional, a auto-massagem deve ser reaizada em dias alternados ao tratamento. Quando for a única opção, deve ser realizada todos os dias, pelo menos uma vez ao dia – o produto home-care deve ser aplicado duas vezes ao dia, mas a massagem pode ser realizada em uma das vezes.
Contra-indicações para a massagem modeladora: doenças de pele, psoríase, dermatites, alergias, Câncer não diagnosticado, Tromboflebite, Trombose, Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal, Hipertensão não controlada, Hipertireoidismo, Varizes, Varicoses, Gestante, Pós-cirurgicos recentes, Telingectasias, Pele acneica (grau 3 e 4), Presença de Fio Russo no rosto e outras.”
Dedique alguns minutinhos do seu dia para cuidar e entender melhor seu corpo!
Ame-se! Cuide-se!


Rachel Gama - Fisioterapeuta Dermato-Funcional, Linfoterapeuta e Acupunturista - Contato: rachelsgamacisneiro@gmail.com (22) 99869-0768

ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078
adcos.campos@adcos.com.br
 Facebook: ADCOS CAMPOS
instagram@adcoscampos


Comentários