CUIDANDO DOS CABELOS NO VERÃO


-DICAS ADCOS-
No verão temos uma exposição excessiva ao sol, ao vento, à água do mar e da piscina. 
Toda essa exposição contribui para a desidratação dos fios, que se tornam mais porosos, fragilizados, quebradiços e opacos. Assim sendo nossos cuidados devem ser redobrados!
Elencamos algumas dicas que evitam danos aos seus fios:
- NÃO DORMIR COM OS CABELOS MOLHADOS: essa é uma dica para o ano todo, porque o ambiente úmido propicia a proliferação de fungos no couro cabeludo, os principais agentes causadores da caspa. Experimente no verão secar os fios ao máximo com toalha e complementar com a temperatura mais fraca do secador.
- SABER DESEMBARAÇAR: ao desembaraçar os fios molhados normalmente ficam mais elásticos, mas se você não tomar cuidado, pode causar ainda mais quebra, já que eles estarão mais sensíveis nessa estação. Sempre comece a tirar os nós das pontas e vá subindo gradualmente, o ideal é o uso de pentes com os dentes mais afastados, ou escovas específicas para os cabelos molhados. Existem produtos que auxiliam o desembaraço, são os chamado leave-in.
-  RETIRAR SAL E CLORO: o sal ou o cloro continuam nos fios mesmo quando você está fora da água, causando ressecamento e danos na cutícula do cabelo. Por isso, ao sair  da água lave os cabelos ou ao menos passe uma ducha de água doce, para retirar completamente os resíduos de sal e cloro.
- USAR PROTEÇÃO SOLAR:  não é só a pele que precisa de protetor solar, os cabelos também! Os raios ultravioletas queimam também a queratina dos cabelos, gerando ressecamento nos fios, tornando-os mais quebradiços. A solução é encontrar produtos específicos de proteção, chapéus, bonés e guarda-sol.
- EVITAR TRATAMENTOS QUÍMICOS: ao descolorir, tingir ou alisar quimicamente o cabelo, os fios ficam mais porosos e fragilizados. Esses cabelos em contato com sol, vento e água do mar e piscina, ficam ainda mais danificados.
Segundo a cabeleireira Julianna Alves : “o cabelo com química absorve ainda mais produtos químicos presentes na água da piscina e muitas vezes pode ficar com o aspecto esverdeado. Caso esta seja a questão dos seus cabelos nem pense em tingí-los para esconder o esverdeado, porque a tintura não retira os produtos químicos que estragaram o cabelo, só irá ressecar ainda mais. A hidratação pra regeneração dos fios continua sendo a melhor solução”.
- HIDRATAÇÃO DOS FIOS: não importa se seu cabelo é seco, oleoso, normal ou misto. Todos os tipos de cabelo devem procurar um tratamento adequado contra o ressecamento. 
Atualmente existem tecnologias avançadas de nutrição dos cabelos, os produtos contém moléculas capazes de penetrar nas fibras capilares em menos tempo e com maior eficácia. Para restaurar seus cabelos procure produtos que contenham:
- Zinco Biodisponível: importante elemento para a formação de queratina e auxilia no combate à caspa, seborréia e queda dos cabelos;
- Magnésio e Silício: fortalecem os fios;
- Aminoácidos Concentrados: oito tipos de aminoácidos que repõem a massa capilar e promovem nutrição, hidratação e revitalização dos fios;
- Ceramidas: nutre e hidrata os fios;
- Manteiga de Karité: filtro solar natural que traz brilho e hidratação para os cabelos;
- Cisteína: presente em alta concentração trata os fios danificados, porosos e quebradiços, além de fazer a manutenção da cor e dar vida nova aos cabelos;
- Ácido Hialurônico: hidrata, preenche o fio desgastado e dá elasticidade aos fios;
- Vitamina B5 ou Pantenol: uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda.  O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água;
- Queratina: representa 90% do fio do cabelo, funciona protegendo e preenchendo  os fios;
- Óleo de Argan: reveste os fios com uma espécie de filme protetor, evitando que percam água para o ambiente, hidrata, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os cabelos, que ficam mais brilhantes, sedosos e maleáveis

A ADCOS tem uma linha de tratamento capilar com produtos destinados à restauração, queda, oleosidade e caspa. Vá até uma de nossas lojas e consulte a melhor opção de tratamento para seus cabelos.
Mas sem dúvida o queridinho deste verão está sendo o Serúm Concentrado Nutri Ativo, um finalizador sem enxágue que promove condicionamento intensivo e prolongado, melhora a penteabilidade, controla o frizz e disciplina os fios rebeldes. De fácil aplicação, contém zinco biodisponível, óleo de argan, queratina, cisteína, aminoácidos, queratina e silicones aminofuncionais, que minimizam as imperfeições nos locais danificados do fio, ligando-se especificamente à região danificada. Oferece proteção térmica e solar. 
Ame-se! Cuide-se!
Contato :Julianna Alves – Cabeleireira – Boutique da Beleza – telefone: (22) 998430856


Comentários