BAILE DE MÁSCARAS


-DICAS ADCOS-
Manter a beleza facial é com certeza uma das nossas principais preocupações, até mesmo porque o rosto, por estar sempre exposto, é um dos locais mais afetados pelo vento, sol, impurezas, toxinas etc, sendo fatores que realmente prejudicam qualidade da nossa pele.

O uso máscara facial traz vários benefícios para a pele em um curto espaço de tempo. Para as pessoas que ainda não conhecem as máscaras faciais, tratam-se de produtos cosméticos que podem ser aplicados em todo o rosto, pescoço e colo (devem ser evitadas as mucosas dos olhos).

Sua finalidade é aumentar o brilho e a maciez, dando uma aparência mais uniforme e também oferecer uma melhor qualidade em relação a hidratação, nutrição e remineralização da pele. Seu efeito rápido e resultados temporários a difere dos cremes do dia a dia.

A principal vantagem da máscara facial é sua maior concentração e a associação de vários ativos em relação aos cosméticos de uso diário. Contudo, os resultados também dependem muito da associação regular de cremes diários, pois as máscaras não descartam outros cuidados.  As máscaras também favorecem a absorção cutânea dos ativos porque formam uma película que ativa a circulação e, consequentemente, se obtêm melhores resultados.

As indicações para seu uso dependem da necessidade pessoal, como hidratação, flacidez, preenchimento, nutrição, remineralização, clareamento e por aí vai.  Mas elas não são recomendadas quando a pele não está íntegra, ou seja, com ferimentos ou com alguma sensibilidade.


As máscaras são também grandes aliadas de procedimentos estéticos profissionais. Mas se desejarmos “copiar” um protocolo profissional em casa a fisioterapeuta dermato-funcional Rachel Gama (CREFITO nº 123490-F) indica o passo a passo para a aplicação caseira da máscara:

“ Primeiro é necessário que se tire as impurezas da pele para que ela possa estar apta a receber e absorver a máscara, sendo assim indico a utilização de um higienizante. No mercado existem diversos tipos de higienizantes que podem vir em gel, demaquilante, leite etc.

Um segundo passo sugerido seria a aplicação de um tônico, sua escolha depende do tipo da pele. O tônico irá equilibrar o PH da água da pele para que fique mais receptiva ao tratamento.

O terceiro passo é a esfoliação, lembrando que as peles mais sensíveis devem pular este passo! A esfoliação irá retirar as células mortas tornando a pele mais uniforme em relação à textura e a tonalidade, além de fazer com que a máscara que será aplicada em seguida seja melhor absorvida e tenha ação ainda mais profunda.

Por fim o quarto passo é a aplicação da máscara facial, que deve ser retirada do pote com o auxílio de uma espátula, posto que não podemos colocar as mãos no produto que está dentro do pote. O correto é aplicar uma camada fina por toda face, uma vez que não adianta ficar com muito produto, o importante é o produto que está em contato direto com a pele, ele que faz efeito! A maioria das máscaras podem ser deixadas na pele entre 20 minutos a 04:00 horas. Mas atenção! Leia o rótulo do produto e respeite seu tempo de aplicação. A retirada será feita com água corrente e os efeitos irão te surpreender!.

A ADCOS sugere: para peles maduras a máscara de ouro; para peles com linhas de expressão a indicação é a máscara de diamante; para uma super hidratação temos a máscara de safira; para desintoxicar a pele a máscara de malaquita; para clarear a pele a máscara Neoderm; para renovação e remineralização a máscara de maçã vermelha; para o famoso “efeito botox” temos a máscara de syn ake; para um lifting imediato a máscara tensora dourada; se você quer os benefícios da vitamina C e do ácido hialurônico a pedida é a máscara gel de colágeno.

Escolha a sua preferida e tenha uma pele linda!

Ame-se! Cuide-se!

 Fisioterapeuta Rachel Gama – Contato: 022 99869-0768

Donatela Acessórios – Vips Center loja 112 – contato 022 27202438 – todos os acessórios utilizados na foto


ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078
 Facebook: ADCOS CAMPOS



Fotos Rachel Louback.
Contato: (22)99902-1122.

Comentários