DICAS ADCOS



-CONTEÚDO DE BELEZA-
Hoje iremos adiante no assunto do post da semana passada, para isso resolvemos trazer a pergunta que mais respondemos em nosso cotidiano:

“Qual é o melhor filtro solar para ao meu dia a dia?”

Simplesmente amamos essa pergunta!!! Sabem porquê? Porque demonstra que já existe a consciência de que o fotoprotetor é realmente um acompanhante da nossa pele no dia a dia!

Para responder essa pergunta primeiramente explicamos que cada um tem suas particularidades e que é o produto que tem que se adaptar à sua pele e suas necessidades exclusivas e pessoais.

Quando sairmos em busca o nosso “filtro companheiro” temos que nos preocupar também em escolher aquele que nos dá a melhor sensação na pele. Temos que ter prazer em estar com o produto e não sentimento de obrigação!

A seguir serão dadas dicas para cada tipo de pele, lembrando que filtros para a região do rosto devem ser livres e óleo ou oil free.
  • Pele Oleosa e Acneica:   o produto deve ser  fluido, leve… para não ficar com aquela sensação de “pele pesada”. Existem no mercado produtos com ativos capazes de controlar a oleosidade da pele, tais como: zinco, sílicas anti-brilho e sebaryl;
  • Pele Sensível e Infantil: o produto deve ser 100% Mineral a fim de evitar reações e preferencialmente em veículo loção para facilitar a espalhabilidade;
  • Pele Sensibilizada (por laser, cirurgia, depilação, peelings profundos, medicamentos): o produto deve auxiliar na regeneração celular;
  • Pele Seca: deve procurar produtos em gel creme para ajudar a recompor a barreira de proteção natural da pele restabelecendo sua hidratação.
  • Pele Normal e Pele Mista: existem muitas opções de veículos de produtos tais quais: fluido, gel, gel crème, soft cream, base stick, pó, duo cake, loção.

Além dos filtros para cada tipo de pele, hoje você encontra as opções incolores e os com tonalizante. Existem indústrias que apostam em muitos tons  de protetores com tonalizante para que você possa encontrar o que realmente se adequa ao seu tom natural.

O interessante dos fotoprotetores com tonalizante é que além de conferirem a proteção exigida evitando envelhecimento precoce (manchas, sardas, pintas, rugas e  flacidez) e o câncer de pele, conferem o efeito de maquiagem, escondendo possíveis imperfeições da pele.

Convidamos a médica dermatologista Dra. Suzana Oliveira da Cunha (CRM 5264515-0) para falar da sua experiência clínica com filtros solares tonalizantes:

“Vários pacientes me perguntam se podem usar o protetor solar na cor de base na beira mar ou piscina?!

Podem usar sim, geralmente esses protetores são químicos e físicos o que confere maior proteção principalmente para quem tem manchas, melasma e sardas. Lembrar que o fator de proteção tem que ser no mínimo 30.

 Maquiagem também pode ser usada por cima do filtro solar. Preferir as maquiagens à prova d'água, máscara para cílios, sombras claras e delineador discretos.

 Batons com proteção solar, gloss ou protetores labiais ajudam a hidratar e proteger os lábios. Não usar iluminadores e blush pois não há necessidade e podem manchar a pele.”

Você também pode encontrar mais informações em nossos posts no facebook e no instagram, é só seguir adcos campos.

Ame-se! Cuide-se!


ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078

 Facebook: ADCOS CAMPOS



Comentários