CUIDADOS COM AS TATTOOS NO VERÃO


-DICAS ADCOS-
Hoje trataremos dos cuidados com as tatuagens no verão.
Então se você já tem tatuagem ou deseja fazer uma preste atenção no que vem por aí!
Antes de qualquer procedimento na pele o ideal é que ela esteja saudável, isso significa hidratada e equilibrada. Uma pele sensível e desidratada pode reagir mal à procedimentos, tais como tatuagens, por faltar-lhe a proteção natural, também conhecida como manto hidro-lipidico.

Consultamos a  fisioterapeuta dermato-funcional Rachel Gama (CREFITO nº 123490-F) sobre o assunto:

“ Como podemos observar a preparação da pele é fundamental, uma pele Hidratada faz toda a diferença, inclusive absorve melhor os fotoprotetores e demais dermocosméticos que utilizamos no dia a dia.
Segue um passo a passo preparatório pra quem está pensando em fazer um tattoo:
- Faça esfoliação local 1 vez por semana;
- Use um bom hidratante 2 vezes ao dia;
- Faça uso de fotoprotetor solar a cada 2 horas.
- Procure um studio de confiança e faça sua tattoo!”

O  profissional responsável pela tatuagem deverá orientar seus clientes sobre os cuidados com a pele, cicatrização, etc, mas é certo que indicará hidratação e proteção. Consultamos uma equipe de tatuadores da YAKUZA TATTO e eles contam os conselhos que passam para seus clientes:

 “Os cuidados na verdade são com a pele e não com a tatuagem, porque o pigmento está no tecido, sendo assim não adianta passar protetor só na tatuagem.
Normalmente indicamos cuidados básicos com a pele: proteção e hidratação, porque se a pele estiver em boas condições, a tatto vai ficar mais bonita, porque o pigmento fica no tecido. Por isso não adianta passar o Filtro Solar somente na tatuagem, tem que aplicar em toda região.
Além do filtro solar é importante hidratar bem a pele com um hidratante de boa qualidade. Uma boa alimentação, água, hidratação e proteção solar, faz toda a diferença!
Outra dica importante é fazer uma esfoliação para retirar as celulas mortas e o tecido supercial queimado do sol deve ser hidratado, assim a tattoo fica com cara de nova”.

A fisioterapeuta Rachel Gama diz ainda que em relação ao hidratante, é importante observar a composição, precisa ser livre de álcool e de preferência que contenha aloe-vera, pantenol, vitamina E e colágeno hidrolisado.
Se a tatuagem for recente indicamos evitar completamente à exposição ao sol, caso não seja possível busque produtos para peles sensíveis e sensibilizadas, a ADCOS indica para este caso o Filtro Solar 50, que não tem agentes químicos somente minerais o que minimiza a irritação.
Caso a tatuagem já esteja completamente cicatrizada indicamos a escolha de um filtro solar no mínimo com FPS 30 (consultar posts anteriores -aquiaqui -para escolha do que se adequa à sua pele).
No quesito hidratação indicamos:

- para tatuagem no corpo: HIDRAT SOLUTION FPS 20 – este leite hidratante tem textura leve de fácil absorção e contém aloe-vera, pantenol, vitamina E, colágeno hidrolisado e aminoácidos. Vem em uma embalagem super econômica de 480 ml.

- para tatuagem rosto: HIDRATANTE FACIAL SENSI SOLUTION – esta emulsão hidratante facial recupera a proteção da pele e a protege das agressões externas, reduzindo irritação, inflamação e o eritema da pele.
 Caso queira um produto só para rosto e corpo temos a opção em spray, a BRUMA HIDRATANTE, que conta entre outros ativos com a Ectoína, a “molécula de sobrevivência” presente em organismos que aguentam as condições mais adversas da natureza. Além hidratar profundamente a pele, este produto que é rapidamente absorvido energiza e protege contra o stress ambiental.
Você também pode encontrar mais informações em nossos posts no facebook e no instagram, é só seguir adcos campos.
Ame-se! Cuide-se!

Contatos dos profissionais:
Fisioterapeuta Rachel Gama – Contato: 022 99869-0768
Equipe Yakuza Tatto – Contato: 022 27237624

ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078


Comentários