BEBA ÁGUA!


-DICAS ADCOS-
Você sabia que o calor dos últimos dias pode afetar o nosso corpo?
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp fez pesquisas com um termovisor, equipamento de tecnologia militar, com um sistema infravermelho que capta o calor e o transforma em imagens coloridas. O resultado que foi de assustar demonstrou que, exposto ao sol, a temperatura refletida pelo corpo chega a 61ºC, já debaixo da sombra, a temperatura diminui para quase 39 graus.
Imagine o resultado disso tudo no nosso organismo? Problemas digestivos, dores de cabeça, problemas urinários.

 Para evitar tudo isso: beba água! 

E não espere sentir sede! Sabe por quê? A sede já é indício de desidratação!

Normalmente, a maioria das pessoas necessita ingerir entre um a dois litros de líquidos por dia, de forma a manter-se saudável.

Uma boa ingestão de água nos ajuda a manter o equilíbrio hídrico do organismo ajudando a:
 - eliminar as toxinas pela urina e pelo suor;
 - absorver e transportar de nutrientes;
 -manter temperatura corporal;
 - manter estável a pressão arterial;
 - manter a pele saudável.

Caso você tenha preguiça de tomar copos e copos e de água, a nutricionista Elisa Meneguelli (CRN 10100747), tem dicas de alimentos ricos em hidratação que podem ser utilizados para você equilibar seu organismo. Seguem as dicas: 
“As frutas, que já são essenciais em qualquer época do ano, se tornam ainda mais importantes para completar essa hidratação diária. Existem àquelas que são mais ricas em água e deveriam ser incluídas no nosso cardápio diário, como por exemplo o Mamão, melancia, abacaxi, pera e ameixa.
As quantidades dessas frutas vão variar de acordo com cada indivíduo, mas basicamente uma fatia média já seria uma porção de melancia, três fatias finas de melão é o suficiente e duas fatias de abacaxi também. Já a ameixa, duas unidades seria a quantidade recomendada.
Outras fontes de água pelos alimentos podem ser encontradas em alguns legumes e verduras. Os mais ricos são o rabanete, o chuchu, pepino e o alface, todos contendo 95% de água, seguido do nabo, tomate e couve flor, ambos contendo 94% de água.
Além de contribuir com a hidratação eles têm poucas calorias, colaborando para manutenção da boa forma. E o melhor: os alimentos com grande quantidade de água podem ainda ajudar a combater a celulite. 
Você acha difícil andar com uma garrafinha de água por aí? 
A ideia, então, é acrescentar ao cardápio frutas, verduras e legumes crus, naturalmente ricos em água. Esses alimentos hidratam e facilitam o trabalho dos rins, que eliminam a retenção de líquidos com eficiência.”

Para os cuidados com a pele, além da ingestão de água e alimentos ricos em hidratação, indicamos o uso de produtos que equilibrem seu manto natural de proteção. Uma super dica é a linha de tratamento hidradefense que tem ativos capazes de prolongar a hidratação da pele, repõem minerais essenciais e dá energia à pele. Um dos principais ativos desta linha hidradefense é a ectoína (molécula da sobrevivência), substância encontrada nos seres vivos do deserto capaz de manter-lhes saudáveis mesmo com a escacez de consumo de água.

 Ame-se! Cuide-se!
Contato:
Nutricionista Elisa Meneguelli – (22) 99905-6071 ou (22) 2735- 1313 (Clínica CEMIN)
 Mais informações sobre a pesquisa da UNESP: http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/01/teste-revela-que-temperatura-do-corpo-no-verao-pode-passar-de-52c.html

ADCOS CAMPOS
Rua Treze de Maio nº286 loja14 - Centro
Tel: (22)2723-9078
adcos.campos@adcos.com.br


Comentários