FASHION AND TEXTILE MUSEUM

Como eu já havia mostrado no Instagram (@luleoback) e na fanpage do blog no face (obrigada pelos mais de 8.000 likes!), estive no Fashion and Textile Museum na semana que passou.
É importante para quem trabalha ou se interessa por moda conhecer a sua história e os museus são parte importante desse aprendizado, por isso sempre que viajo procuro um para aumentar meus conhecimentos.
O Fashion and Textile, fundado em 2003 por Zandra Rhodes, não é um museu grande, mas tem um acervo muito rico que inclui algumas peças de Lady Di, essas infelizmente não pude fotografar, mas uma parte da exposição eu consegui e vou mostrar aqui para vocês.
Importante dizer que, ao contrário dos outros, o F&T só apresenta exposições temporárias, como por exemplo, Cultura e Moda, Lenços Vintage, A Evolução da Roupa Interior e Little Black Dress, o que faz valer sempre uma visita!
A que vi foi a bela The Glamour of Bellville Sassoon: "Bellville Sassoon tem sido sinônimo de alta moda há mais de 50 anos. Como rótulo alta-costura da Grã-Bretanha a partir da década de 1960, como fundadora Belinda Bellville e designers David Sassoon e Lorcan Mullany, vestindo muitas das mulheres mais elegantes do mundo, incluindo Diana, Princesa de Gales.Esta exposição traça a história de glamour britânico das casas de alta-costura da década de 1950, para as celebridades que se tornaram clientes da empresa. Também explora a influência de padrões de ready-to-wear e Vogue." (ftmlondon.org)
Vamos conferir algumas fotos?!
A dica é prestar bastante atenção nos detalhes e tecidos!






























Beijos LLuxuosos!

Comentários