CONSULTORIA DE IMAGEM: ESTRUTURA FÍSICA CORPORAL E TAMANHO DOS ACESSÓRIOS

Hoje excepcionalmente teremos nossa Consultoria de Imagem, já que na segunda passada (dia oficial da coluna) não pude publicá-la, pois não tive tempo de terminá-la por causa da Première Vision.

No meu quadro de moda no Programa Fábio Abud (Plena TV, canal 24 Viacabo) dessa semana, falo da importante relação entre o tamanho dos acessórios e a estrutura física corporal para a harmonia visual do look.

E para reforçar o tema para quem assistiu, ou ainda vai assistir o programa ou para não tem como ver, vou falar mais sobre ele aqui.

Vamos entender então quais são os tipos de estruturas físicas:

1-a pequena, que é o meu caso, estatura baixa, peso baixo e ossatura delicada.

2-a média, estatura, peso e ossatura mediana; ou estatura de mediana a alta,com peso baixo e ossatura delicada; e estatura baixa,peso alto e ossatura grande (pulsos e tornozelos grossos).

3-e a grande, estatura alta, peso médio a alto, ossatura média ou grande.

E aí, em qual delas vocês se encaixam?

E qual a relação entre a estrutura física e o tamanho dos acessórios?

É simples, nesse caso o tamanho dos acessórios segue o tamanho da pessoa, por exemplo, quem tem estrutura física pequena, como eu (tamanho até 1,60, pulsos e tornozelos delicados, peso entre 48 e 57 kg) deve usá-los pequenos ou no máximo médios.


Mas quem quiser usar um acessório que seja contrário ao seu tamanho poderá fazê-lo sim, porque devemos sempre somar a personalidade da pessoa ao aspecto físico, porém, nesse caso, devem ser usados alguns recursos de stylist, como a escolha de um ponto focal, por exemplo, se a estrutura for grande e o desejo de uso for um colar pequeno, invistam nos brincos maiores ou braceletes, o importante é usar um deles do tamanho correto, esteticamente falando.






 Finalizando, a dica que eu posso dar que favorece a todas é que procurem conhecer a sua estrutura e investir em peças proporcionais a mesma, ou seja, que o tamanho dos brincos, pulseiras, braceletes, relógios, colares e largura dos cintos sejam harmônicos ao tipo físico de cada uma, e, quando não for o caso, que sejam usados recursos de stylist de forma a tornar favorável o resultado final.
Para gravar eu usei um look da M.Officer (thanks), vocês podem conferir as novidades da marca na loja do Shopping Boulevard, Campos/RJ.

Beijos LLuxuosos!

Comentários