CONSULTORIA DE IMAGEM: EFFORTLESS CHIC


Algumas de vocês -especialmente as que primam pelo conforto- provavelmente vão se identificar com o aspecto effortless, que traduzido quer dizer sem esforço.
Ele é identificado visualmente por algumas características, como o uso de modelagens mais larguinhas, tecidos mais naturais possíveis, saltos baixos e bolsas confortáveis, usadas geralmente à tiracolo ou transpassadas, tipo carteiro.
Não faz parte da vida dessas mulheres estilosas o excesso de acessórios, principalmente os que incomodam, como brincos pesados, mix de pulseiras que fazem barulho, anéis que dificultam o movimento das mãos, enfim, tudo o que possa atrapalhar o bem estar e o conforto delas.
Mas apesar do visual confortável dos looks quem é adepta do effortless tem uma aparência muito bem cuidada (sob controle), e aqui estamos falando de cabelos tratados (bem cortados e hidratados), pele e dentes saudáveis, bem como makes suaves…elas tem a incrível capacidade de transmitir aquela mensagem que todas nos gostaríamos que fosse a verdade da nossa vida, qual seja,  "acordei assim!"
Effortless sim, desleixada nunca!
Na hora de pesquisar as imagens para ilustrar o post lembrei de Gisele Bündchen, pois ela representa com perfeição o effotless chic, notem que apesar da simplicidade e conforto do look da foto a aparência está sob controle, saudável e cuidada.
Tenho falado ultimamente da importância dos cuidados com a aparência pessoal porque uma consultoria de imagem engloba não só os looks que favorecem o tipo físico da cliente, como também o que fazer para valorizar cada tipo de beleza.
Gostaram do effortless chic?!   



Beijos LLuxuosos!

Comentários