HABEMUS PAPAM! UM PASSEIO PELO VATICANO...

Meninas, em homenagem ao Papa Francisco hoje vou mostrar para vocês um pouquinho do Vaticano.
Para quem já foi, o post vale para matar as saudades, e para as leitoras que -ainda- não foram, para conhecer um pouco do lugar.
Quando viajo organizo tudo com meu marido, sem precisar de agências, mas no caso do Vaticano, optamos pelo passeio guiado por ser uma forma de não precisarmos enfrentar a enorme fila de pelos menos mil pessoas por dia para entrarmos no Estado.
Sim, o Vaticano é um Estado e como tal, a sensação que sentimos ao adentrarmos nele não é de emoção, como em outros templos católicos, especialmente Fátima e Santiago de Compostela.
Sinceramente falando, só me emocionei -e muito- na Capela Sistina e na Basílica de São Pedro, no mais, o que vemos é muita (mesmo!) riqueza e ostentação, mas tudo dentro do contexto histórico.
Ressaltando que na maior parte do interior do Vaticano as fotos são proibidas.
É um lugar enorme e cheio de informações, uma dica é prestar bastante atenção nos tetos dos ambientes, onde estão as pinturas e afrescos mais lindos, e sim, saímos de lá com dor no pescoço, mas nada que uma boa taça de Brunello di Montalcino não alivie...
Basílica de São Pedro, belíssima, é onde acontecem as principais Missas e eventos. Tudo o que for dourado no Vaticano é ouro e são diversas as esculturas assinadas por artistas renomados, tais como Michelangelo, autor das deslumbrantes pinturas da Capela Sistina e da emocionante escultura em mármore Pietà (corpo morto de Jesus nos braços da Virgem Maria/1499) pelas quais me encantei!
Vamos ao nosso passeio pelo Vaticano...



As janelas abertas são a residência do Papa!






































































Pietà...
Orientações logo na entrada....


Eu de cabelão e feliz da vida em mais uma viagem maravilhosa!
Vale muito a pena conhecer o Vaticano meninas, recomendo!


Outfit: Pele fake de NY- Vestido Zara - Meia-calça Lupo - All Star cano alto- Óculos Ray-Ban.
Fotos Blog LL.
Beijos LLuxuosos!

Comentários