CONSULTORIA DE IMAGEM: CINTURA MARCADA

Se para o verão a ordem foi colocar as pernocas em dia, agora é a vez cuidarmos da cintura!
Isso porque a cintura marcada pelos cintos voltou com força, como falei com vocês, é  a estética ladylike.
Aliás, é importante dizer que, em relação a grafia da expressão temos duas situações: se quiserem se referir a elegância, o correto é ladylike; se quiserem dizer "como uma senhora",  separamos as palavras e a grafia correta é lady like, ok?!
No final ambas remetem ao visual cuidado, elegante, mas é importante notarmos essa diferença porque ainda vamos ler muito em outros blogs e revistas sobre o tema, e é sempre bom estarmos em dia com a linguagem usada no meio modal.
Na Semana de Moda de Paris, que fecha com chave de ouro a temporada internacional de desfiles, por exemplo, marcas como Lanvin, Balmain e Balenciaga levaram para o catwalk a estética ladylike, resgatando o ícone da elegância e da feminilidade, e ela já tinha sido apresentada antes em NY e Londres, mas com um pouco menos de ênfase.
Cintos usados com vestidos, saias e calças com cintura mais alta são uma aposta forte e na qual vale a pena investirmos porque sempre deixam o resultado refinado.
Os cintos da vez estão com fivelas um pouco maiores, sem prejuízo das pequenas e médias, depende do gosto de cada uma.
Uma dica de uso: cintos rígidos mais largos ficam melhores em quem tem cintura mais larga e os mais finos, cintura mais fina, para que não deformem a silhueta. Se o cinto for maleável, não precisamos seguir a regrinha, pois ele se adapta ao formato do corpo.

 












Primeira foto outfit LL, post aqui.
Demais fotos divulgação, edição LL.
Beijos LLuxuosos!

Comentários