DICA DE LLUXO: MINISSAIAS!

 Se toda segunda-feira é dia de Consultoria de Imagem, a partir de agora as quartas estão reservadas para a coluna Dica de LLuxo, onde vou dar dicas do que está em alta no mundinho fashion e no que vale a pena investir, afinal vocês gostam de estar sempre atualizadas com o zeitgeist da moda.
Semana passada falamos das big clutches e hoje vamos mostrar o bottom do momento: as minissaias.
Se esse verão foi dos shorts, a aposta agora é a saia, ou melhor, a minissaia!
As minissaias sempre foram uma peça avant garde, diretamente ligadas a emancipação da mulher e a História da Moda comprova isso. 
Mas como tudo na vida, devemos usá-las a nosso favor, e, apesar de moderna, ela também está ligada a sensualidade e esta deve ser sempre dosada no street style, caso contrário o outfit terá outro tipo de apelo.
Portanto, devemos usá-las com tops mais amplos, o uso da terceira peça é desejável e os ombros devem ser valorizados, tudo para que o resultado final fique harmônico e elegante.
Blazers, coletes, casaquetos, camisas e tees larguinhas, os shapes devem ser sempre mais fartos do que a míni, a não ser que ela seja volumosa, nesse caso a modelagem deve ser mais ajustada para manter-se o equilíbrio.
Sapatos pesados/abotinados e tênis deixam o look moderno, com scarpins o resultado fica elegante e com rasteiras, cool.
Podemos investir porque as minissaias são uma das apostas para o nosso outono/inverno, nesse caso, usadas com meias.
E para quem se sentir desconfortável com a peça a dica é usar um shortinho de tecido bem fininho por baixo.
Dica de LLuxo!






Fotos reprodução e acervo pessoal.
Na próxima quarta tem mais!
Beijos LLuxuosos!


Comentários