CONSULTORIA DE IMAGEM: XADREZ

Junto com as estações mais elegantes do ano, outono/inverno, chega também o xadrez…
Novamente em voga, o xadrez reinou nas passarelas das recentes semanas de moda.
 Atemporal, sempre esteve presente no closet das mulheres que sabem tudo de estilo, pois confere muita personalidade ao outfit.
Uma boa dica é termos pelo menos uma peça de cada tipo com a padronagem, especialmente uma calça e uma bermuda de alfaiataria, um blazer, uma saia tipo escocesa e uma camisa, pois elas são curingas e deixam a composição sempre elegante.
Mas devemos tomar cuidado ao usarmos o xadrez, pois muitas vezes o resultado, ao invés de elegante e bonito, fica caricato, remetendo a estética das festas juninas.
Quem puder deve investir em alguma peça de roupa ou acessório da Burberry, que tem o xadrez mais tradicional -e lindo!-do mundo, pois vale muito a pena, já que estaremos sempre bem vestidas em qualquer lugar e em qualquer tempo.
Mas tenho visto muitas marcas com padronagens bem bonitas também, podemos começar a garimpar nas araras recheadas com as novas coleções ou nas lojas ou sites ainda em liquidação.



Para um outfit moderno e fora do senso comum, podemos apostar no mix do xadrez com outra estampa, sempre respeitando a regrinha básica de pelo menos uma cor em comum na hora de compô-lo, post aqui.


E não podemos nos esquecer do clássico xadrez vichy, post aqui.


Dois momentos do uso do xadrez,  na Semana de Moda de Milão e no street style.



Uma boa semana para todas!
Beijos LLuxuosos!

Comentários

Brenda Cardoso disse…
Muito bacana a matéria! Um bj!
LL disse…
Obrigada Brenda, que prazer vc por aqui!
Bjs!