CONSULTORIA DE IMAGEM: USANDO AS CORES A NOSSO FAVOR


Hoje vou dar a vocês uma dica de como valorizar a imagem pessoal usando as cores, como encontrar os tons favoráveis para cada tom de pele…
Lembrando que o estudo das cores é muito mais do que saber o que são cores primárias ou secundárias, portanto, vamos falar de forma bem simples sobre o tema, sem adentrar nos aspectos culturais ou psicológicos que o influenciam.
Vamos estabelecer dois grupos, pessoas de coloração fria e pessoas de coloração quente, lembrando que a própria natureza faz com que tenhamos preferência pelas cores que nos favorecem, ou vocês acham que eu, por exemplo, uso muito preto à toa?
Primeiro, porque é a cor que realmente gosto e me sinto bem e, segundo, porque é a que mais valoriza meu tom de pele, então, desde  bem cedo decidi que seria a cor base das peças do meu closet.



Geralmente pessoas que tem pele e cabelos claros, são favorecidas pelas cores fortes, como vinho, azul klein, marrom, preto, cinza escuro, azul-marinho…ao contrário das morenas, de pele bronzeada e cabelos escuros, que ficam lindas de laranja, amarelo, azul-claro, verde claro, branco…agora, uma cor que se adapta a todas é o vermelho, já perceberam que cai bem em louras, morenas, negras, ruivas e castanhas?


Tudo o que falei até agora pode parecer muito óbvio, mas não é, tenho observado que muitas pessoas, ansiosas em mostrar que estão de acordo com a tendência (meninas, isso não é ter estilo nem conhecer moda, ok!) acabam se desvalorizando, usando cores que não lhes são favoráveis e que só ressaltam alguns defeitinhos.
Pois é, a cor tem esse poder sim!Pode tanto esconder quanto evidenciar defeitos ou vantagens, portanto, saber as cores que lhes caem bem é uma questão de inteligência
Devemos usar as cores que não nos favorecem apenas nos bottoms porque o mais importante é usar os tons favoráveis próximos do rosto, portanto, nos tops.
Vou ensinar agora um exercício para que descubram quais as cores que valorizam a imagem pessoal de vocês, vamos lá:
1-Para começar pensem nas cores que vocês mais gostam (esqueçam as que estão "na moda" nesse momento, sejam sinceras com vocês mesmas).
2-Separem tops com essas cores, scarfs também servem, pois o importante é aproximar a peça do rosto.
3-Providenciem um espelho.
4-Durante o dia, busquem uma janela que entre bastante luz natural.
5-Aproximem cada peça escolhida, separadamente, do rosto e vejam o efeito que a cor exerce sobre vocês na luz natural.
6-Pronto, aquelas que mais lhes favorecem devem ser escolhidas para a maioria das peças do guarda-roupas de vocês, isso ajuda inclusive, a definir o estilo pessoal, criando uma identidade e resultando coerência na hora de escolher o look do dia.
Um guarda-roupas onde a maioria das peças "conversam entre si" no que se refere as cores, aumenta consideravelmente as possibilidades na hora da criação dos looks, por isso, atenção na hora das compras.


Outro ponto importante é a harmonia das cores na hora de compor o outfit, mas esse é um assunto para outra consultoria...
 Sempre lembrando que o importante é que cada uma de vocês se sinta confortável e bonita usando o que bem entender, nada mais fashion do que ter personalidade!
Espero que tenham gostado da consultoria de hoje, ficou meio extensa, mas não tive como enxugar mais o texto, ainda bem que só escrevo assim às segundas-feiras...
Beijos LLuxuosos!

Comentários

siltricolor disse…
adoro a consultoria. Cores sao um topico bem vasto mesmo, mas vc escreve bem e consegue sintetizar a informacao. Nao achei nada extenso o texto, pode escrever bastante que a gente gosta! bjs coloridos!
LL disse…
Obrigada Sil!Eu realmente adoro escrever e preciso me policiar para nao exagerar, rs.
Fico muito feliz por vc gostar das consultorias, vindo de vc me sinto lisonjeada!
Beijos!