CONSULTORIA DE IMAGEM: TECIDOS BROCADOS-BAROQUE


Os tecidos brocados voltaram com força desde o ano passado, mas ao usá-los devemos tomar cuidado, especialmente se escolhermos mais de uma peça no mesmo outfit, como os conjuntos, pois o resultado pode ficar over se não houver equilíbrio e bom senso.
Por serem pesados, o ideal é que os mesmos sejam combinados com peças básicas, como t-shirts e moletons e devemos prestar muita atenção a modelagem, pois o tecido por si só já é muito rico e tende a criar volume, temos que apostar então  nas roupas mais sequinhas como o blazer, a calça skinny e o vestido tubinho, com exceção das saias com shape mais arredondado.
Se quisermos modernizar o look, o ideal é contrapormos a feminilidade do tecido com o shape da alfaiataria, o resultado final fica impecável.
Importante dizer que pela sua opulência o brocado dispensa o uso de acessórios pesados ou em excesso, devemos preferir pequenos brincos, poucos anéis, colares e pulseiras, esses dois últimos, inclusive, preferencialmente podemos nem usar, principalmente se a roupa tiver benefícios de superfície como laços e babados.
Escolhi mostrar fotos de street style outfits porque é o que funciona na vida real, pois nem tudo que nos é mostrado nas passarelas dá certo fora delas já que o contexto é outro…







E para quem nãé fã dos tecidos brocados mas quer aderir a estética baroque, uma excelente opçãé investir nos acessórios como bolsas, scarfs e óculos.














Porém, como moramos num País tropical (abençoado por Deus!) e esse tipo de tecido é de difícil adaptação ao nosso clima (voltemos a chegada da corte portuguesa ao Brasil com seus tecidos pesados...), se quisermos investir no baroque vamos ter que apelar para os vestidos, shorts, saias, coletes e tops "tomara-que-caia", por exemplo.







Fotos divulgação.
Beijos LLuxuosos!

Comentários

Ana Thereza disse…
ADORO ESSES POSTS, LEIO TODAS AS SUAS CONSULTORIAS!!!
Anônimo disse…
Gostei demais Lu.
Parabéns pelo blog.
Abs.
LL disse…
Obrigada meninas, é um prazer a visita de vcs, beijos!