O VELUDO

E já que o mood desejo foi de veludo, vamos falar dele no Artigo de LLuxo de hoje. Quando em 1939 a inesquecível personagem Scarlett O'Hara e seus deslumbrantes vestidos ganharam o mundo por causa do filme "E o vento levou…" vcs podem ter certeza que um dos grandes responsáveis pelo sucesso do figurino foi o veludo. Sim, o veludo, conhecido na Europa desde a Idade Média, é capaz de glamourizar qualquer composição, e nunca, nunca mesmo "sai de moda". 

 

Devemos ter sempre no nosso acervo algumas peças de veludo, em especial vestidos, pois são atemporais e elegantes.
No começo o tecido era feito de seda, o que o encarecia bastante, elevando-o a categoria de artigo de luxo. Atualmente a indústria modal modernizou a técnica e o tecido passou a ser confeccionado em sua maioria de acetato de raiom, o que fez com que o seu valor ficasse um pouco mais modesto, tornando-o acessível.
Podemos encontrá-lo de várias texturas, mas o tradicional veludo molhado e o cristal, naturalmente brilhosos voltaram com tudo para nosso inverno, tanto em tons de preto quanto os coloridos, estes considerados a grande tendência para a estação.
E o melhor, saíram da categoria "roupa de festa" e há algum tempo já estão sendo usados de forma casual, com jeans, inclusive!
Também podemos apostar no mix de texturas, combinando-os com couro, renda e seda para modernizar o look.
Peças de veludo são um excelente investimento, quentinhas e elegantes, sempre deixam a composição luxuosa!
Beijos felizes!

Comentários

Régia T. disse…
PQ vc está muito abusada e linda com o cabelo curtinho!
E trabalhada no veludo então, ninguém te segura!
LL disse…
kkkkk, só vc msm ruiva linda de viver!
Beijos!