LU-Q 187: BOYISH & LADYLIKE, AINDA RETRÔ...

Não, essa não é uma semana temática "estilo anos 50", mas bem que poderia ser, já que meu espírito fashion está retrô desde a segunda-feira, como vcs devem ter notado.

E para continuar no clima, o look de hoje é formado de t-shirt básica (nada mais boyish, olha a influência de James Dean aí!) e saia godê com pregas-macho (estilo lady like!).



Lembrando que existe uma grande diferença entre os estilos retrô e vintage, uma vez que o primeiro é inspirado no segundo, que vem a ser a recuperação dos estilos de vida dos anos 1920/1930/1940/1950/1960, é importante frisar isso porque existe uma confusão mto grande sobre as épocas que podemos denominar assim.


“Vintage e retrô, diferenças e aplicações: a palavra vintage no século XVIII passou a significar ‘ano em que foi feito um vinho’. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Os requisitos para ser vintage são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado. No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como retrô. O termo retro ou retrô, significa para trás e confunde-se com o vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, retrô é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração vintage e completamente repaginado. Ou seja, o retrô é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.” (Fonte de pesquisa: Wikipédia).




LU-Q
Maxicolar/gola Roupagem
T-shirt Hering
Saia Zara (Shopping Cidade Jardim/SP)
Oxfords Arezzo
Anel de prata (feirinha de artesanato de Paraty/RJ)
Relógio (loja da Ferrari da Ilha de Capri/Itália)

Beijos felizes!

Comentários