LU-Q 186: CINQUENTINHA + DICAS DE LLUXO

Pausa para almoço e aproveitei para fazer as fotos do look de segunda (!) tendo o restaurante como cenário porque vislumbrei harmonia entre as cores da minha camisa quadriculada e o arranjo de flores lindo! E tb porque, a essa altura (nunca consigo almoçar cedo), ele já estava vazio.


Como o calor não está dando trégua aqui na cidade, nada melhor que roupas de algodão que como vcs sabem, são bem leves.

Para começar bem a semana investi num look inspirado nos anos 50, calça sequinha, camisa e sapatilhas, essas últimas caracterizando um mix de estampas com duas cores em comum, preto e bege.




Aliás, vamos falar um pouco sobre as sapatilhas, que foram eternizadas por Audrey Hepburn (musa do blog!) nos idos de 1957, quando ela apareceu usando sapatilhas de balé da marca Capézio, desde então, para nossa felicidade, nunca mais saíram do nosso armoire!

A atriz tinha como estilista favorito Givenchy, com que aprendeu a grande lição que moldou o seu estilo marcante de se vestir “a simplicidade é a essência de uma moda atemporal”.

Vocês sabiam que existem algumas dicas para o uso das sapatilhas?Para que o resultado final fique mais harmonioso, devemos observar as seguintes regrinhas:

*Baixinhas, como eu (!), devem apostar nos modelos mais cavados na frente e nos tons da calça ou próximos ao da pele.

*Quem tem pernocas grossas deve escolher os modelos com as laterais mais fechadas, bem como as de bicos finos, que alongam a silhueta.

*Pés grandes são disfarçados usando-se os modelos com biqueira, como as clássicas da marca Chanel, que, aliás, foi quem idealizou o estilo por achar que tinha pés maiores do que o desejável.

*As calças capri são as que mais valorizam as sapatilhas.

*Atenção ao comprimento das calças, a barra nunca pode arrastar no chão!

*Atualmente existe uma gama de texturas, estampas e cores para as sapatilhas e como estamos vivendo um momento muito democrático na moda, que valoriza especialmente o estilo pessoal, o uso das mesmas pode ser em qualquer ocasião, lembrando que devemos sempre usar o bom senso na hora de escolhermos o que vamos usar.

Essas foram as dicas de LLuxo de hoje, espero que tenham sido úteis para vcs!

LU-Q
Camisa Hering
Colar Tucuns Acessórios (Búzios)
Calça Zara (SP)
Sapatilhas Andarella
Motorcycle Bag Balenciaga
Anel caveira Butler&Wilson
Relógio Swatch (Mégastore de Paris)
Óculos Ray-Ban

Crédito: Restaurante Café com Arte.

Beijos felizes!

Comentários

Marcelle Louback disse…
Muito bom o post! E o Café com Arte é lindo, né?? Bjs
LL disse…
Obrigada!Sim, lá é lindo e o que gosto tb é que sempre tem esses arranjos de flores lindos!
Bjs!