SPFW INVERNO 2012

Estou um pouco atrasada com esse post, afinal vou falar da SPFW...mas não é que eu tenha me atrasado, na verdade por estar sabendo com um pouco de antecedência o que seria apontado como trend por lá eu fiquei meio desanimada...esse é o lado chato (ou não?) de estudar Moda, nada parece realmente novo qdo vai para o catwalk, p/ vcs terem um idéia, a minha Coleção Desconstrução, que concebi para meu trabalho final na graduação em Design de Moda, foi total black e tb usei muito couro (de textura fina, próprio para o uso em climas tropicais) e pele fake. Como beneficio de superfície, cristais Swarovski, e isso foi em 2009/10!Tudo o que vejo nas passarelas hoje...
Aliás, qualquer hora faço um post mostrando a coleção inteira aqui no blog, é que antes preciso registrar a autoria do trabalho, sim, isso é necessário, infelizmente. Mas um croqui pode né?! Acho até que já o mostrei aqui...


Mas vamos lá, de tudo o que foi apresentado na SPFW, o que realmente gostei e que vale o investimento por ser atemporal, como sempre falamos aqui, são as seguintes apostas: tons terrosos, total black, metalizados, veludo e pele fake.


A moda atualmente está muito democrática, qual de vcs não tem pelo menos duas peças no armoire com as características que descrevi acima? Então, podem ir se preparando para usá-las bastante quando a temperatura permitir.
A pegada étnica que vimos no Fashion Rio não teve entrada no SPFW, mas sempre enriquece o look, se vcs gostarem podem investir tb.
Interessante tb foi o plastic effect, mas do plástico é só o efeito do brilho, na verdade trata-se de verniz ou couro extremamente fino. Prefiro usar apenas uma peça com essa informação, geralmente com jeans ou tons neutros, moderniza o look sem cair no exagero, que nós definitivamente não gostamos, não é meninas?! Pensem que o visual mulher-gato só fica realmente bonito no cinema...
Para finalizar o tema, meu desfile preferido da SPFW: Reinaldo Lourenço!Luv!


Liebes, tenho recebido alguns e-mails com perguntas de algumas leitoras sobre como compor looks modernos com as peças que já têm e o que comprar das tendências, ou ainda, o que usar em determinadas ocasiões, percebo que nesses casos, muitas vezes elas não querem deixar comentário, preferindo entrar em contato por e-mail, até msm pelo facebook, e entendo esse comportamento. Só quero dizer que vcs podem continuar enviando suas dúvidas ou dicas e temas que gostariam de ver aqui no blog p/ meu e-mail de contato (ao lado)que vou prosseguir respondendo com toda satisfação e claro, para quem não sabia desse “serviço de utilidade pública” do blog, a partir de agora pode ficar a vontade.
Espero logo conseguir terminar de organizar um serviço de consultoria bem legal, afinal, me preparei para isso fazendo uma faculdade e cursos, mas como sou perfeccionista em tudo o que faço e é um trabalho que envolve muitos detalhes e disponibilidade de agenda, talvez demore um pouquinho, pq inclusive, vamos ter que interferir na estrutura do blog, mas por enquanto podem continuar a mandar os e-mails!

Beijos felizes!

Comentários