NYFW FALL/WINTER 2012/13: ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Num desfile que no qual combinou minimalismo com excesso, Alexandre Herchcovitch apresentou a sua nova Coleção na Semana de Moda de NY.

A cartela de cores foi composta de muito dourado, amarelo e marrom, em tecidos como cashmere e seda, mas o estilista também apostou nas peles, camurça, couro e rendas.


Tenho muita admiração pelo trabalho de Herchcovitch, para mim, ao lado de Glória Coelho, um dos designers mais talentosos do País. Em comum o fato de ambos investirem na construção da roupa.

Ele é tecnicamente um dos poucos brasileiros com condições de levar seu trabalho, e conseqüentemente o nome do nosso País, para o âmbito internacional. E não pensem que é fácil. Não basta apresentar uma coleção bonita ou bem feitinha. Tem que ser perfeita, tudo é analisado rigorosamente, sem contar a visibilidade comercial do profissional. É um mercado realmente muito rigoroso.

Herchcovitch é antes de tudo, um Designer de Moda por formação, ou seja, graduado na área pela Faculdade Santa Marcelina/SP. Um dos primeiros a ingressar no mercado com esse currículo, já que Moda é um curso relativamente jovem, que até então era domínio dos que tinham talento sim, bem como experiência, mas não o conhecimento acadêmico e aí vai uma grande diferença, principalmente para quem almeja o mercado europeu, onde as Escolas de Moda são extremamente valorizadas, só para exemplificar, na Alemanha só se forma em Designer de Moda quem tem formação em História da Arte.

Para quem quer ingressar no mundo da moda, ele dá o seguinte conselho: “deve procurar uma faculdade de moda, um estágio durante todo o período da faculdade, se informar e estudar história da moda e da arte, saber modelar e costurar antes mesmo de desenhar, desenvolver linguagem própria”.



Logo teremos mais Alexandre Herchcovitch aqui no Blog LL! Aguardem meninas!

Beijos felizes!

Comentários