LU-Q 171: TINHA QUE SER LISTRADO…

Mais um look da nossa semana p&b e podem ter certeza que não foi intencional, mas logo ele, o 171 (ui!) tinha que ser listrado...e eu não podia perder a piada, claro.


E nem a oportunidade de falar que quem elevou às blusas listradas a condição de peça clássica do vestuário feminino foi Coco Chanel, inspirada nos pescadores que ela viu na praia no dia que conheceu o mar, "... foi a blusa dos pescadores normandos que inspirou Chanel. O que ela veste é feito de um material até então nunca utilizado e considerado como indigno, muito pobre, muito mole, bom apenas para roupas de baixo: o tricô. Seu gesto criador é também subversivo: Gabrielle recusava o peso do passado” (Edmonde Charles-Roux, aqui).
Aliás, Chanel sempre vasculhou os armários dos namorados em busca de elementos masculinos para suas criações, inclusive o maiô criado por ela nasceu do tecido de um suéter.
Só para lembrar, já que estamos falando em listras, as horizontais tendem a alargar a silhueta, já as verticais afinam.
A calça eu usei propositalmente mais curta para valorizar os sapatos, nesse caso dobrei a barra, algumas pessoas tem dúvidas se é correto ou não usá-la assim, nesse caso não existe nenhum problema, vai do gosto de cada uma de nós, eu acho que fica bem moderno, apesar de não ser uma idéia nova.


LU-Q
Colar longo Aros&Elos
Anel caveira Butler&Wilson
Top e Calça Zara (SP)
Sapatos Schutz
Clutch LL

Beijos!

Comentários

Anônimo disse…
Amando a semana p&b!Todos os looks estao mto estilosos Lu!Quando vai ter mais sorteio????Te visito todos os dias, bjins.
Daniella.
BH
LL disse…
Obrigada Daniella, bom saber que BH está visitando o blog tb!Fico mto feliz, estive aí uma vez e gostei bastante!Ah, e logo teremos novo sorteio, fique de olho, bjs.