BRINDANDO O LU-Q 155!

O look 155 não poderia ter sido em melhor ocasião: uma noite degustação de espumantes, proseccos e champagne com amigos!
A cobertura do evento, que foi na Potenza, parceira querida do Blog LL, foi feita pela prima Marcelle Louback para o seu blog delicioso Devorandi, vejam aqui!
Para a ocasião escolhi uma composição de vestido e camisa, adornada com uma golinha de paetês pequenos dourada, gostei tanto dela qdo a vi na H&M de Paris que até abri uma exceção para a cor que raramente uso.



Percebam que o vestido é mais curto na frente. É o comprimento mullet, que vocês já devem conhecer, mas como eu já disse, ele não é novidade. Mesmo!


Lamento dizer meninas, mas em termos de formas nada mais é novidade na moda, e não é de agora, muitas vezes seguindo a sensibilidade estética os estilistas investem na negação de algum dos Princípios do Design (repetição, ritmo, gradação, radiação, contraste, harmonia, equilíbrio e proporção) na hora da criação da peça, mas qdo estudamos moda aprendemos que tudo já foi experimentado, até nesse sentido.
Atualmente as grandes inovações ficam por conta da tecnologia têxtil e da grande gama de tonalidades criadas a partir de experiências que avançaram muito graças às novas técnicas e claro, da criatividade do street style.
Particularmente gosto bastante do mullet, especialmente para a brasileira, que tem pernas bonitas e torneadas e sempre apela para o mini ou micro, então, para harmonizar elegância e sensualidade, é o comprimento perfeito.
Nesse caso só devem ser evitadas as saias ou vestidos muito justos nos quadris, porque aí, a elegância sai de cena, dêem preferência aos modelos mais soltinhos.



Ah, e o nome mullet é devido ao corte de cabelo que foi febre nos anos 80, curtos na frente e compridos atrás.
Para exemplificar p/ vcs como essa “novidade” não é “novidade”, o vestido q/estou usando foi da coleção para o inverno 2010 da Dress To e tenho outros muuuito mais antiguinhos!

LU-Q
Camisa Zara (SP)
Golinha H&M (Paris)
Vestido Dress To
Anel Rosen Vanina Nemer (Búzios)
Clutch Rachel Motta
Sapatos Arezzo

Fotos Marcelle Louback e edição LL.
Beijos, beijos, beijos!

Comentários

Marcelle Louback disse…
Adorei, post bastante didático!! E a noite foi ótima! Bjs
LL disse…
Foi ótima msm!
Pois é, vou procurar cada vez mais dar algumas explicações técnicas sobre algumas coisas, afinal como graduada em Design de Moda, entendo q/ meu blog precisa ter um diferencial no meio de tantos blogs legais sobre o tema. Mas sempre preciso equilibrar informação com diversão para deixar a leitura sempre agradável p/ todas!
Nossa, e tem tanta coisa legal p/ falar aqui...;)
Beijos!