AVIATOR T58

O Ray-Ban Aviator sempre foi o meu modelo de óculos preferido!
Sou uma verdadeira colecionadora deles, lentes pretas, espelhadas, esverdeadas, marrons, enfim, qdo encontro um T58 diferente, arremato para o acervo!
Invocado e cheio de estilo, confere charme e personalidade a quem os usa.
Não vivo sem...


E a História da Moda e o Blog LL explicam o pq de tanto estilo...
Nos anos 20, após a Primeira Guerra Mundial, a indústria de aviões, que primava pela construção de aeronaves modernas e capazes de alcançar altitudes impressionantes para a época, crescia de forma constante. Os pilotos eram prejudicados pela claridade excessiva do sol sobre as nuvens e sofriam distorções visuais.
A força aérea dos Estados Unidos encomendou a Baush & Lomb (empresa ótica americana fundada em 1849), lentes especiais para combater os danos criados pelos raios UV. Foram cerca de dez anos de pesquisas, mas finalmente foram criadas as lentes verdes de cristal especial capaz de refletir e bloquear um alto nível de luz solar, além de proteger contra os raios ultravioletas e infravermelhos.
O design foi inspirado nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião.
Foi batizado como Anti-Glare Aviator e somente em 1937 passou a ser chamado de Ray-Ban (do inglês Ray-Banner ou Raios Banidos), ganhou armação dourada e as ruas do mundo inteiro.
Mas foi através do cinema que o Ray-Ban obteve grande sucesso!
Carregado de estilo, traz uma sensação de liberdade, independência e audácia.


Fontes de Pesquisa: Enciclopédia da Moda, Wikipédia e Fashion Bubbles.

Comentários