QUANDO O FAST FASHION VALE A PENA...

Gente, a partir de agora vou postar também alguns artigos aqui no Blog que expressarão minha perspectiva sobre os temas como graduada em Design de Moda, esclarecendo que respeito todas as opiniões, sem exceção!
Como primeiro tema escolhi a parceria entre Designers de Moda renomados e as grandes redes de lojas.
Espero que gostem...;)
Chega dia 23 de março nas lojas C&A a coleção de Stella McCartney concebida especialmente para a rede. E está bem bonita, com peças de muito bom gosto e básicas. Ou seja, atemporais! Os preços seguirão o padrão da empresa, sendo o maior, de um lindo casaqueto de paetês bordado a mão, R$ 499, diga-se de passagem, um pouco alto para a rede. Acho muito válida a parceria das grandes redes de lojas com Designers de renome. Isso porque quando um Estilista já inserido no mercado empresta o seu talento para que sejam desenvolvidas roupas acessíveis estamos falando que estas, além de tudo, prezarão a qualidade e manterão o bom preço. Inclusive o público das redes também se modifica, pois geralmente o consumidor das mesmas compra considerando o preço acessível e, no caso de uma coleção desenvolvida por um Designer, ocorre uma mudança no perfil deste, já que serão também atraídos os que são fiéis ou admiram o estilo de quem está assinando o trabalho.
Lembrando sempre que ter elegância e estilo independe da condição social, estando o gosto apurado diretamente ligado ao bom senso pessoal, isso fica bem explícito quando nos deparamos com consumidoras com considerável poder de compra que apenas “carregam” as roupas que vestem, e o pior, exageram na composição, acarretando um resultado final desastroso...
Bom, espero conseguir pelo menos o tal casaquinho de paetês ou o clássico trench coat cinza (R$ 349), mas acho que será muito difícil porque os ingressos (isso mesmo!) disponíveis no site da C&A para a compra em horário especial, antes da abertura das lojas no dia do lançamento da coleção já acabaram, e, pelo que vi não vai ficar peça sobre peça.
E dia 03 de abril é a vez da Riachuelo apresentar a coleção de Cris Barros, cheia de rendas e pele fake.
Fica a dica!

Comentários